2009-12-02

Dia 3 de Dezembro às 18h30

Não perca a palestra sobre Quiroprática!

A Quiroprática / Chiropractic é a terceira profissão na área da saúde mais procurada nos EUA, Canadá e Reino Unido,e como é uma das maiores da área de saúde, conta com mais de 90.000 profissionais em todo o mundo. Actualmente, tem sido utilizada como terapia adjuvante nos tratamentos de dor de cabeça, cólicas menstruais, asma, entre várias outras afecções. Vários países adoptam a Quiroprática nos seus sistemas de saúde, onde quiropráticos médicos e fisioterapeutas trabalham de forma integrada.

É uma profissão que veio para ficar, pela sua eficiência nos tratamentos de disfunções neuro-músculo-esqueléticas que geram sintomas como dor lombar, dor no pescoço, dor ciática e problemas do disco intervertebral.

A anamnese consiste numa entrevista pessoal, testes biomecânicos e neurológicos que detectam as sub-luxações ou lesões neuromusculoesqueléticas, que alteram a mobilidade, o alinhamento do corpo, e geram efeitos indesejáveis sobre a saúde. Para tratar estes desalinhamentos, o quiroprático age especificamente através de diversas técnicas de terapia manual. Durante o tratamento o quiroprático orienta quanto às posturas do dia-a-dia e exercícios domiciliários como parte do processo.

Logo na primeira consulta, o paciente recebe orientações quanto ao número de sessões de acordo com o diagnóstico e a cada visita são realizadas reavaliações para averiguar a evolução do tratamento. Na sequência, são indicadas sessões de manutenção com frequência variável de acordo com cada caso.

Vários são os benefícios do tratamento quiroprático. O principal dentre eles é a regulação do sistema nervoso que controla e coordena todas as funções do corpo, melhorando a saúde, a qualidade de vida, produzindo melhor mobilidade, coordenação motora, circulação sanguínea e linfática, levando ao rejuvenescimento.

Sem comentários: