2010-10-28

MAIS DUAS TERAPIAS NA KARMA CLINIC

NEUROPSICOLOGIA e HIPNOTERAPIA são duas das novas disciplinas que a Karma Clinic tem disponíveis a partir de Novembro. Asseguradas, todas as segundas-feiras, pelo Dr. Paulo Dias, estas terapias destinam-se a adultos e crianças a partir dos sete anos.

A NEUROPSICOLOGIA é a área da Psicologia que aborda as relações existentes entre o cérebro e o comportamento humano, sendo a avaliação neuropsicológica uma etapa imprescindível no diagnóstico de diversas perturbações cognitivas, permitindo determinar se o desempenho do indivíduo se compara a valores normais para a idade e escolaridade.
Com o envelhecimento cerebral surgem algumas dificuldades no funcionamento cognitivo, como falhas de memória, de linguagem, entre outras. Importa, porém, distinguir as queixas normais das patológicas, de modo a melhor prevenir e tratar uma evolução desfavorável e conseguir um diagnóstico precoce de demência.
Note-se que, em idades mais jovens, estas queixas estão muitas vezes relacionadas com stress crónico, quadros ansiosos e depressivos ou perturbações do sono – distúrbios que importam identificar e tratar o quanto antes, evitando repercussões futuras na vida pessoal e profissional.

A HIPNOTERAPIA é um método de psicoterapia não convencional, que usa a Hipnose como instrumento para a resolução de problemas de natureza psicológica e psicossomática.
A utilização dos processos de transe ajuda a desenvolver recursos inconscientes e adormecidos, sendo útil no tratamento de quadros depressivos, quadros de ansiedade, perturbações obsessivo/compulsivas, stress pós-traumático, perturbações alimentares, perturbações de sexualidade, distúrbios de sono, timidez, medo de falar em público, perturbações de infância, entre outras.

Sem comentários: