2011-05-23

MANIPULAÇÃO VISCERAL PARA A SAÚDE DOS ÓRGÃOS

Para complementar os tratamentos de Terapia Crânio Sacral, a terapeuta Ulla Kjeldgaard disponibiliza, a partir deste mês de Junho, a Manipulação Visceral.
Assim, numa só sessão, o seu corpo poderá tirar partido de ambas as terapias.

A Manipulação Visceral é uma terapia que trabalha o sistema visceral, o mesmo é dizer o coração, o fígado, os intestinos e os outros órgãos internos, a fim de localizar e aliviar pontos de tensão.

A vida e o movimento estão intimamente ligados, já que todo o ser vivo se encontra em movimento constante. Num corpo saudável, a relação entre os órgãos e as estruturas como músculos, membranas, ossos e fascia, mantém-se estável, apesar deste movimento incessante.
No entanto, esta frágil harmonia interna pode falhar, bastando para tal um desequilíbrio físico ou emocional. Surgem, então, restrições de mobilidade que, com o correr do tempo, originam pontos de fixação e de tensão, desestabilizando todo o funcionamento visceral e comprometendo a saúde e o bem-estar.
Esta acumulação de aderências afecta não só órgãos como as estruturas corporais. Uma irritação crónica, por exemplo, pode dar origem a disfunções ou mesmo doenças graves.
E o que dizer quando as aderências se desenvolvem em redor dos pulmões, alterando o seu eixo e obrigando a uma acomodação anormal das estruturas circundantes, resultando, por vezes, num desequilíbrio de forças da coluna vertebral, com o aparecimento de escoliose e dor.

Usando técnicas desenvolvidas pelo osteopata francês Jean-Pierre Barral, a Manipulação Visceral é uma terapia manual suave, porém muito específica e precisa no trabalho que efectua junto dos órgãos.
O seu objectivo final é promover a mobilidade e a tonicidade das vísceras e dos seus tecidos, melhorando a função de cada órgão e a integridade estrutural de todo o corpo.
Características que fazem dela uma ferramenta preciosa para complementar os tratamentos de Terapia Crânio Sacral.

Todos os dias na KARMA CLINIC.

Sem comentários: