2010-12-27

CINESIOLOGIA PARA UM NOVO ANO

À procura da verdadeira mudança em 2011? Caio Procópio de Alvarenga convida a experimentar a CINESIOLOGIA 3 CONCEITOS EM 1 e deixa uma mensagem que é também um convite à reflexão.
«Próspero Ano Novo! São os votos que entoamos a quem desejamos o bem...
Prosperidade significa crescer em riqueza e saúde, com relacionamentos sociais e afectivos satisfatórios, criatividade e autoconfiança.
Todas as metas que não foram atingidas no ano que passou deixaram um rasto de frustração ou incómodos maiores, como perdas, mágoas, culpas que geram baixa auto-estima e descrença. Ficamos com acúmulos de expectativas negativas, não só recentes, mas também que duram há meses ou anos... E se somarmos a tudo isto as nossas aspirações para o novo ano? Situação complicada... E, além do mais, a sociedade encarrega-se de mais cobranças, de mais pressões. Desculpe logo no início do ano falar destes assuntos... Não temos outro recurso, senão enfrentar ou fugir. Se fugirmos, estaremos apenas a protelar o que, um dia, terá que ser resolvido. Quando enfrentamos as situações, estamos a dar rumo aos conflitos. E será que reflectimos adequadamente para dar estas respostas? Elas foram realmente isentas de condicionamentos obsoletos do nosso ego?
Na maioria das vezes, repetimos padrões de resposta de situações semelhantes do passado, sem averiguar se tal resposta é a melhor. Queremos transcender os nossos limites, mas o que fazemos para transcendê-los?
O primeiro passo é olhar para estes limites como observadores desapaixonados, sem envolvimento, pois não são reais. São ilusórios modos de interpretação. São condicionados por experiências mal sucedidas de um passado sofrido. Que tal rever a sua relação consigo mesmo logo no início do ano? Que tal limpar os armários celulares que armazenam as marcas de coisas que você guardou por não saber o que fazer com elas? E os seus potenciais, estão a ser tratados com dedicação?
Se você responder que se ama e respeita a si mesmo, que tudo o que deseja empreender neste ano está claro e com uma grande dose de autoconfiança, está muito bem! Vá em frente, pois os caminhos se abrem a você. Caso queira transformar, reformar, redireccionar atitudes auto-impostas e reeditar o seu novo caminho, conte comigo e com a CINESIOLOGIA 3 CONCEITOS EM 1.
Feliz 2011!
»

Caio Procópio de Alvarenga atende diariamente na Karma Clinic.

Sem comentários: